A vanguarda de 1999


Fui editor sênior da revista VIP durante uns 6 anos. Uma das melhores coisas que eu fiz nesse período foi criar a sessão Brinquedo de Homem. Eu tinha 3 ou 4 páginas por mês para sugerir gadgets, aparelhos, computadores, todas aquelas coisas cheias de botões que podem enlouquecer um homem.

Estou digitalizando essas páginas. Separei 3 delas muito curiosas, da edição de julho de 1999, com o tema Home Office. Lá está a vanguarda do que se produzia na época para quem quisesse trabalhar em casa. Entre as pequenas maravilhas do fim do século 20 estão uma agenda Casio (o "Business Navigator", com 2 Mb de memória), o primeiro pager com acesso a emails, um boombox com mini-disc, o Palm V e um gravador com limite de 20 segundos. A estrela era um iMac laranja com disco rígido de 6 Gb e 32 Mb de memória. 


Comentários

Embora eu não me lembre especificamente desta página, essa era a época em que eu comprava frequentemente a Vip. Pena que eu não tenha guardado quase nada, porque algumas reportagens de vez em quando me aparecem na memória, e nada mais a fazer (ao menos até que a Vip digitalize e disponibilize seu conteúdo). E olha que eu sou um cara que guarda praticamente tudo o que interessa.
Ah, mas o HD do iMac era de 6 GB, não 6 MB. Esse ainda não dá para mandar como anexo de email. :)
Dagomir Marquezi disse…
Obrigado pelo toque, Alexandre! Já corrigi. Conto sempre com você.

Postagens mais visitadas