Uma noite com Frank Zappa em São Paulo


Ontem Zappa faria 71 anos. Como sempre acontece há 21 anos a Central Scrutinizer Band fez seu show de aniversário, e o PiuPiu (em São Paulo) lotou.


Ser cover é uma arte. Algumas bandas cover imitam artistas relativamente fáceis. Outras encaram pedreiras pela frente. Ser uma banda cover do Zappa beira o impossível. Pois esses músicos brasileiros da Scrutinizer estão unidos há duas décadas e hoje estão são considerados uma das melhores do mundo. Participam todos os anos de um festival de bandas inspiradas por Frank Zappa na Alemanha.


Esses clipes abaixo dão uma idéia do que foi essa bela noite com o inquieto espírito de Frank Zappa. Primeiro Wet T-Shirt Night, do álbum Joe's Garage, uma quase bossa-nova:


E aqui, o sensacional solo de Rainer Pappon, o alemão da guitarra verde, para Black Napkins:

Comentários

joyce Pretah disse…
Estive no piu piu ontem e tive meu primeiro contato mais profundo com Zappa.Antes conhecia de nome e algumas canções que achava demasiadamente malucas.Eu não entendia ... estava cega.

Pois bem ! estar no piu piu ontem foi o acontecimento da semana : a riqueza de detalhes da obra de zappa me agradou e acertou em cheio...coisa de sentir,de pirar,de arrepiar.O empenho dessa banda é fora do comum tbm,né?Estou feliz de ,no dia em que Zappa completaria 71 anos,eu,com meus 24 pude conhecer,ainda q tardiamente...mas mesmo assim,estou feliz e extasiada! Um beijo!!
Dagomir Marquezi disse…
Joyce: eu sou um "divulgador" do Zappa há muitos anos. De vez em quando penso: "ninguém está mais nem aí". Quem se importa que existiu um músico excepcional como o FZ? Aí o PiuPiu lota, e aparece uma pessoa como você, de 24 anos, que fica tão interessada. São as boas surpresas da vida... Eu tenho mais uns 4 clipes desse show, vou colocar tudo no YouTube. Beijo prá você também.
joyce Pretah disse…
Eu estou de fato muito entusiasmada... Coloque mesmo os vídeus no youtube! Ontem eu compartilhei um deles no meu perfil no facebook!

Legal o seu blog...estou dando uma olhada nos arquivos ;)

Postagens mais visitadas