GoldenEye: o berço do mito 007 na VIP


Saiu a revista VIP com minha matéria sobre GoldenEye, a casa na Jamaica onde nasceu James Bond. Faz tempo que eu não escrevo uma reportagem tão grande e conceitual. Nela eu viajo no tempo para contar como o agente 007 nasceu numa manhã de 1952 numa escrivaninha de canto de quarto de Goldeneye. O título se refere apenas ao que a série já rendeu no cinema (sem contar quadrinhos, livros e merchandising). A matéria ganhou - adivinha? - 7 páginas da VIP de fevereiro. 


Não é exatamente uma matéria gonzo, mas não deixa de ser. Principalmente quando eu vou visitar a praia de Laughing Waters, onde foi filmada a cena mais  icônica do primiro filme da série, O Satânico Doutor No. E sem querer eu acabei vivendo uma cena bem parecida com a da ficção.


Além da realização do sonho em si, eu tenho outra alegria com essa edição da VIP: pela primeira vez eu divido uma chamada de capa com meu sobrinho Guilherme Marquezi Odri (que assina a matéria sobre Las Vegas). A versão para iPad inclui dois mini-vídeos que eu gravei na Jamaica.


Comentários

Ricardo Soares disse…
tem link internético para a matéria ? queria ler sem ter que comprar a revista...mas se não houver outro jeito...hehehe...abs
Dagomir Marquezi disse…
Ricardo e quem mais estiver interessado na VIP: eu acho que não vai ter edição online da matéria. Se tiver, eu aviso!

Postagens mais visitadas