Meu encontro com Jaspion


Encontrei o Jaspion no camarim da rede Manchete, Rio de Janeiro, no final da década de 1980. Ele me contou alguns detalhes picantes sobre a anatomia de Anri (que, afinal, é uma andróide). Confirmou que Miya veio do mesmo planeta dos Tele-Tubbies. E, como não podia deixar de ser, falou muito mal de Satan-Goss.


Nessa época eu escrevia o musical Milk Shake e o infantil Casa da Angélica. Era o auge da popularidade dos heróis japoneses Jaspion e e o time do Changeman e eu fiquei bastante envolvido com eles todos. Viraram uma das maiores atrações da Manchete e eu passei a interagir com os representantes das séries no Brasil. Para completar, meu filho Icaro, que tinha uns 5 anos na época, era fanático por eles.


Nessa tarde na Manchete, vivi esse grande momento na minha carreira profissional: durante a gravação do Clube da Criança, eu dublei a voz de Jaspion (falando coisas como "Olá amiguinhos, eu estou aqui para convidar vocês para me ver no Circo Tal, na avenida Marginal de São Paulo...") enquanto o ator gesticulava para Angélica. Foi a glória.

Comentários

Desse não há vídeo? :(

(Pô, seu filho deve ter ficado maluco à época!)
Desse não há vídeo? :(

(Pô, seu filho deve ter ficado maluco à época!)
Dagomir Marquezi disse…
Po, Alexandre, essa época era tudo na base do filme, da revelação. Video, nem pensar... Mas o dia que fomos até o circo ver Jaspion ao vivo foi inesquecível.

Postagens mais visitadas