Key West: a reportagem que não foi escrita

Fotos (c) Dagomir Marquezi

1986. Eu estava em Orlando, na Florida, a serviço da revista VIP. Viajei para a inauguração do novo parque da Disney World, o Animal Kingdom. Fiz ainda uma matéria sobre o novo perfil da Disney, que tentava atrair um público mais adulto para seus resorts. Como sobraram alguns dias para a volta, propus ao diretor da VIP, Marco Antonio Rezende que eu fizesse uma terceira reportagem, sobre Key West. Ele topou. Eu então fui (de avião) até Miami onde aluguei um carro. Fiz em seguida uma muito agradável travessia das muitas pontes da US-1, e passei 3 excelentes dias de sol em Key West. 


De volta a São Paulo, publiquei as matérias sobre a Disney. Aí decidimos não escrever de novo sobre a Florida em tão curto espaço de tempo. Os meses foram passando, a matéria foi adiada por várias razões... e acabou não sendo escrita. Mas as fotos foram reveladas:

A casa onde morou o escritor Ernest Hemingway (1899-1961), e que ele na prática deixou de herança aos seus gatos. Hoje eles são mais de quarenta. Como aquele no alto do post. A casa virou um museu: http://www.hemingwayhome.com/


Os cidadãos de Key West levam a sério a tradição de se reunir todas as tardes para aplaudir o por do sol. É a hora onde quando cada artista se vira para arranjar uns trocados dos turistas.


A cidade tem um grande senso de humor e se considera independente do resto dos EUA. Escolhe inclusive seu próprio "presidente da "república". Cada estabelecimento tem uma marca visual muito forte, como nessa loja de souvenirs acima.

Comentários

Chiz disse…
A qualidade (o tom) das fotos remete ao modernoso Instagram. Mera coincidência?
Dagomir Marquezi disse…
Muito bem observado, Chiz! Essas foram fotos "de papel", reveladas, escaneadas e ligeiramente tratadas digitalmente. Ficam com cara de Instagram...

Postagens mais visitadas