O nascimento da Boca


Essa foto tem 36 anos. Ela registra a primeira turma da revista em quadrinhos "udigrude" Boca. A foto foi realizada (por Christina Villares ou Nellie Solitrnick ou talvez Luciana De Francesco) numa manhã de 1976 nos jardins da Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo. Boa parte desse grupo estudava na FAAP. Outros vinham do colégio IADÊ. Outros eram simplesmente amigos.


Não me lembro de muitos dos nomes. Se alguém identificar mais alguém por favor me avise aí nos comentários. Vou tentar me lembrar de trás para frente, da esquerda para a direita.


Fila de trás: Paulo Monteiro, André Kuchar, Georges. Os outros não consegui identificar. Na segunda fileira, o da esquerda (de barba) é Adilson Nunes, que virou locutor da RFI em Paris. O seguinte não reconheço. O terceiro (de óculos e blusa clara) é Roberto Navarro. A moça segurando um ovo eu não reconheci. Depois venho eu e o Lu Gomes, os dois com orelhas de Mickey. O ruivinho ao lado do Lu, de cabelo encaracolado e camisa listrada é Nando Reis (com 15 anos) que depois viraria um dos Titãs.


A fileira seguinte começa com Renato Vieira (com os óculos gigantes), professor de arte e guitarrista. Ao lado do Renato, de gravata, está Ricardo Tadeu de Mattos. Depois as duas primeiras moças são Marta Vaz e Iara Jamra, hoje atriz. Em frente à Marta, segurando um ovo, está Flávio Del Carlo. Na outra ponta, também de calça  boca-de-sino, Zé Augusto. Deitados na frente, Pasquale Marino e o inigualável Inácio Zatz, de óculos escuros, charuto e fralda.


A foto foi usada como parte da capa da Boca número 2, desenhada por Lu Gomes:


Comentários

Unknown disse…
Belo recuerdo, Dagô. Pena que eu só conheci uma parte dessa turma justamente na última reunião de pauta da Boca, para a edição que não existiu.
na_faixa disse…
haha dagô...
o C de Boca sou eu, Cilmara Bedaque e ao meu lado tá a Luciana di Francesco.
esqueceu de eu???
hahaha

Postagens mais visitadas