O exemplo de Jessica Watson


Um dos melhores canais da TV paga hoje é o OFF. São 24 horas de aventuras, esportes radicais e paisagens chocantes pelo mundo. Outro dia sem querer conheci no OFF a sensacional história de Jessica Watson - de quem nunca tinha ouvido falar antes. 

Aos 16 anos, uma idade em que as meninas costumam passear no shopping, a australiana Jessica embarcou no veleiro Pink Lady e deu uma volta solitária ao mundo sem escalas. Tinha total apoio dos pais. Saiu de Sidney, enfrentou uma das mais perigosas rotas do mundo, bateu num cargueiro, encarou três oceanos, três mega tempestades, a solidão, o frio e ondas de 12 metros. E ainda deu conta de gravar o excelente documentário da aventura.

210 dias depois de partir, Jessica foi recebida por 100 mil orgulhosos australianos no porto de Sidney. Virou heroína nacional. Um longa metragem ("True Spirit") já está sendo produzido para contar sua odisséia.

Cllique aqui para visitar o site oficial de Jessica Watson

Comentários

Alcides Costa disse…
Eu vi este documentário duas vezes no canal OFF, ontem e hoje. Uma vez só não foi suficiente para "digerir" esta aventura quase inacreditável. Essa garota não pode ser só uma garota comum, como ela diz falando de si mesma.É um ser humano extraordinário, com capacidades e qualidades bem acima do ser humano comum.

Postagens mais visitadas