740 Park: o mais rico edifício residencial do mundo


Gosto de ser pego de surpresa por um livro. Nem sei como cheguei ao 740 Park - A história do mais rico edifício residencial do mundo. Mas assim que comecei a ler, não parei mais.

O autor Michael Gross (que trabalha basicamente com livros investigativos) conta a história de um único edifício. Que nem é tão marcante na paisagem de Manhattan. Mas a discreta massa de concreto na Park Avenue é o prédio mais valorizado do mundo: 30 milhões de dólares por um apartamento simples no mínimo. 

O 740 reune desde 1929 a nata da elite econômica de New York e dos EUA. Michael Gross conta com sua elegante prosa a história de cada um de seus moradores. São donos de fortunas formadas desde o século 18, magnatas do petróleo, descendentes da nobreza européia, donos de bancos, etc 

Jacqueline Bouvier (esposa de John Kennedy e futura primeira dama dos EUA) passou sua infância lá. John Rockefeller Jr pechinchava com o eletricista enquanto arrumava seus Picassos e Monets pelas paredes. Barbra Streisand não foi aceita no 740 por ser do show business. Nenhum dos moradores quer paparazzi no portal de entrada.

Para conhecer o site do autor Michael Gross clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas