Balacobaco: um sopro de vida


Assim que (felizmente) acabava cada capítulo de Salve Jorge, eu começava a me divertir de verdade. Pulava de canal e ia assistir a novela Balacobaco na TV Record. Infelizmente acabou ontem. 

Aqui fica meu agradecimento de telespectador à autora Gisela Joras, que manteve acesa a chama da criatividade numa novela brasileira. Balacobaco ofereceu surpresas, citações inteligentes, comédia de desenho animado, espírito de paródia e anarquia. Foi uma novela que trouxe alegria, e não melancolia estéril.

Aqui estão alguns dos grandes atores que me divertiram muito em Balacobaco:

Bruno Ferrari

André Mattos 

Simone Spoladore

Bárbara Borges

André di Mauro

Leandro Léo

Comentários

Luiz disse…
Concordo muito com vc! "Balacobaco" foi uma trama leve, divertida e despretensiosa, que por isso mesmo conquistou quem a assistiu diariamente! E que venha "Dona Xepa"!
Unknown disse…
Podemos ver uma homenagem ao cinema brasileiro na série Magnifica 70, O elenco parece grande, Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib, Joana Fromm, entre outros. o que nos coloca precisamente na década de 70 em São Paulo, em um momento difícil para o país com uma ditadura militar e filme censurado, onde ele não poderia falar sobre a sexualidade ou crítica governo. Na série, o protagonista, Vicente, trabalha dando relatórios têm de censurar filmes. Admiração e fascínio por um protagonista desses filmes leva a Boca de Lixio para trabalhar como director no lindo produtor de Maginfica cinematografica, uma atmosfera de desejo e proibição.

Postagens mais visitadas