5 filmes que eu assistiria de novo hoje mesmo

Billy Liar
("Billy Liar")
1963
Um modesto filme britânico inspirado numa peça de teatro. Billy Liar é um cara cheio de imaginação que quer ser um escritor mas não consegue amadurecer.  Funcionou como uma espécie de terapia para mim.

Clube dos Cafajestes
("Animal House")
1978
Uma obra prima do cinema anárquico. Uma "república" de malucos enfrenta as forças da caretice numa universidade. E vence! Quando eu morava também numa "república", a gente assistia Animal House quase todos os dias. Toga! Toga! Toga!

Escola de Sereias
("Bathing Beauty")
1944
Um homem é aceito num colégio de garotas e se envolve com a rainha da natação. Assisti um monte de vezes com meu pai, que me fez ficar viciado em sua trilha sonora (com astros dos anos 1940 como Ethel Smith e Xavier Cugat).

O Fino da Vigarice
("After the Fox")
1966
Ladrão esperto (Peter Sellers) inventa uma filmagem para roubar um carregamento de ouro. Eu acho que sei por que os críticos odeiam tanto After the Fox. Ele destrói sem piedade (com roteiro de Neil Simon) o conceito de filme "cabeça". 

Ace Ventura, Detetive de Animais
("Ace Ventura, Pet Detective")
1994
Detetive de animais investiga sumiço de mascote dos Miami Dolphins. Assisti dezenas de vezes com meu filho. A performance de Jim Carrey (principalmente na primeira metade do filme) é uma usina de pura comédia.

Comentários

Postagens mais visitadas