Ainda sobre Breaking Bad: a palavra de Stephen King


Todo mundo conhece Stephen King como o autor de livros clássicos do terror contemporâneo, como Carrie a Estranha, Cujo, O Iluminado, etc. Mas King é também um grande estudioso da cultura pop e colaborador da mais importante revista do gênero, a Entertainment WeeklyEntre outras tarefas Stephen King foi convidado pela revista a escolher as 10 melhores séries para TV de 2013. Este é seu texto (em tradução livre) para o primeiro lugar:

1) Breaking Bad - O melhor drama da TV americana de todos os tempos, um épico sobre o coração humano digno de Dostoiévski. Durante 62 episódios nós assistimos o contido Walter White se transformar em Heisenberg, um gênio do crime que não vai parar por nada. O verdadeiro triunfo está nos episódios finais, quando Walter faz uma última e mal sucedida tentativa de atenuar seus erros. A atuação do elenco inteiro é perfeita, e a fotografia não sentimental transforma o panorama do Novo México num pesadelo ensolarado. Só a história de Michael Corleone nos filmes do Poderoso Chefão podem se igualar a isso. Todo mundo de pé e gritando "Bravo!"

Comentários

Meg disse…
Obrigadíssima por dividir conosco e pela tradução. Você deve imaginar o valor desse presente para uma fã da série e também do SK.
Só gostaria, sem querer abusar, que vc indicasse para esta seriemaníaca, o texto original, et pour cause;-)
um abraço
Meg
Mangabeira disse…
Maravilha. Mais uma celebridade convertida ao reconhecimento dessa série brilhante. Obrigado por compartilhar!

Postagens mais visitadas