Minha rádio particular


Ter minha própria estação de rádio sempre esteve nos meus sonhos. Música é uma escolha pessoal tão preciosa que a gente se sente tentado a repartir o que gosta. Nossa trilha sonora pessoal revela nossa alma.

O sonho do rádio próprio de um certo modo está resolvido. O Grooveshark, um dos mais conhecidos serviços de streamming deixa que você monte a rádio que quiser. E transmita para quem quiser ouvir pela internet.

Essas rádios não funcionam o tempo  todo. Eu uso o seguinte método: crio na Grooveshark (é de graça) algumas pastas. Aí enquanto trabalho vou ouvindo música e separando minhas favoritas nessas pastas. Tem uma de música acústica, outra de música para a madrugada, uma de reggae, uma de música brasileira e a minha Escola de Funk. O funk verdadeiro, criado por James Brown.

De vez em quando eu transmito o conteúdo de uma dessas pastas, e elas se transformam em rádios. Monitoro quantas pessoas estão ouvindo minha rádio, posso me comunicar com elas simultaneamente à transmissão.

O endereço da minha rádio:
http://grooveshark.com/dagomir/broadcast
Eu comunico cada transmissão pelas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas