Jorge Loredo (1925-2015) e eu


Eu sou fã desde criancinha (literalmente) de Jorge Loredo. E grato a ele, como sou grato a todos os que me fizeram rir na vida. Eu parava tudo - e ainda paro - cada vez que vejo na TV a figura de Zé Bonitinho entrando em cena com seu mega topete, óculos escuros gigantes e ternos amalucados, penteando as sobrancelhas com seu gigapente.

No dia 2 de fevereiro de 1999 tive a felicidade de conhecer o grande Jorge Loredo pessoalmente num hotel do centro de São Paulo para uma entrevista que seria publicada na revista VIP. Ao contrário do seu personagem, Loredo era um homem culto, advogado de estilo. Ele me contou detalhes de sua vida mas eu estava especialmente interessado na criação de Zé Bonitinho. Entre outras coisas ele me revelou a origem de um de seus bordões mais famosos. Foi durante um programa ao vivo na rede Tupi, transmitido com duas câmeras. Uma delas quebrou, o diretor ficou meio perdido. Jorge não teve dúvida: apontou para a que ainda funcionava e ordenou: "camera, close!". E nunca mais deixaria de dizer isso ao se despedir de cena.

Jorge Loredo merece o melhor dos descansos. De onde estiver, ouvirei para sempre um tostão de sua voz cantando: "If I had a thousand women, uauau... uauau..."


PS: quem quiser conhecer a vida de Jorge Loredo pode baixar gratuitamente sua biografia em PDF clicando neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas