Um dia na vida: São Paulo, 2 de dezembro de 2006


O que é ser um repórter gonzo? É virar personagem da sua própria reportagem. E eventualmente encarar um ridículo em nome do jornalismo. Neste domingo, 2 de dezembro de 2006 eu me vesti como Elvis Presley em fim de carreira. E me tornei o Pastelvis. De peruca, óculos escuros e uma roupa inspirada na fase Las Vegas do grande ídolo, fui até um grande festival brasileiro de fanáticos por Elvis. Como esse cara ao meu lado, Luiz Gustavo Oliveira, um dentista de Teresina que viajou até São Paulo só por causa do festival. Eu me diverti muito, mas a matéria (para a Playboy) não teve a repercussão de outras reportagens gonzo. Uma pena. O texto foi todo montado com referências e citações da músicas de Elvis.

Adorei meu dia de Elvis. Distribuí muitos autógrafos sem desentortar a boca. 



A capa da edição, com chamada da matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas