Um selfie em Budapeste


Em 2006 eu estava de férias com um passe do Eurail para viaja para qualquer lugar que eu quisesse pela Europa. Com um passe desses podemos pular de cidade em cidade sempre viajando em primeira classe. No dia 18 de agosto eu tinha algumas um dia inteiro de folga em Viena. Decidi pegar um trem para Budapeste.

Foi um sufoco. A estação fica numa região menos turística da capital da Hungria, onde praticamente ninguém falava inglês. E o húngaro é uma língua absolutamente incompreensível. Tudo o que eu consegui fazer foi identificar um McDonalds para improvisar um almoço, circular por umas avenidas de inspiração stalisnista e voltar para a estação.

Eu tinha uma conexão para Zurique e precisava estar de volta a Viena antes das 21 horas. Fui para a estação na hora marcada. E o trem para a Áustria começou a demorar, e a demorar... Atrasou umas 3 horas de aflição. Mas deu tudo certo. Espero voltar um dia com mais tempo para conhecer a bela cidade dividida pelo rio Danúbio. 

Comentários

Postagens mais visitadas