56 anos depois, achei o desenho em que o Pateta enlouquece no trânsito


Lá por 1960 eu tinha meus 7 anos de idade e passava boa parte dos meus dias assistindo TV. Nessa época para uma criança como eu o "horário nobre" era Disneylandia. O programa era apresentado pelo próprio Walt Disney e apresentava as produções de seu estúdio. Não havia nada mais bem produzido e cobiçado pela criançada dessa época.

Assisti dezenas de desenhos animados no Disneylandia. Mas nenhum foi mais marcante que Motor Car (aqui traduzido como Senhor Volante), produzido em 1960. O roteiro foi escrito por Dick Kinney e Milt Schaffer, a direção é de Jack Kinney. O desenho mostra o Pateta no papel de um cidadão pacato, incapaz de matar uma formiga. Mas que quando começa a dirigir seu carro se transforma num monstro assassino.


Eu nunca mais me esqueci desse episódio em particular. E, curiosamente nunca mais consegui assistir uma reprise nesses últimos 56 anos. Hoje eu o localizei no YouTube. Motor Car é uma obra prima, que reflete cada um de nós enlouquecidos pela barbárie do trânsito. Quando vendi meu carro, passei a ser muito mais feliz e saudável. Não há como esquecer esse incrível desenho como referência:

Comentários

Postagens mais visitadas