VIP: tudo começou com o Museu Marquezi de Canetas Baratas

Guto Lacaz, eu e algumas das canetas

Minha carreira de 20 anos na VIP começou com essa página abaixo. Convidado pelo diretor de núcleo Paulo Nogueira, e pelo diretor de redação, Marco Antonio Rezende, eu escrevi uma matéria sobre um suposto Museu Marquezi de Canetas Baratas. Eu era mesmo fascinado por esses pequenos objetos de escrita, e por onde eu passava, dava um jeito de aumentar o "acervo". Com o tempo, amigos e conhecidos passaram a colaborar com o "museu", que ficava numa caixa no fundo do armário.

Para a matéria eu imaginei o Museu como uma instituição real, cheia de salões monumentais. Cada salão teria um nome específico de acordo com as canetas exibidas nele: Salão das Canetas de Hotel, Salão das Canetas Bizarras, etc. O artista plástico Guto Lacaz foi chamado para planejar a apresentação visual da matéria. Enfim, minha primeira aventura na VIP foi bem divertida. Tanto que eu passaria minhas próximas duas décadas em suas páginas.


Comentários

Postagens mais visitadas