Saiu o livro do 43o. Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Em 2015 fui convidado pelos amigos Carlos Colonnese e Adolpho Queiroz a ser presidente do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Foi uma grande honra. Afinal acompanho o Salão desde o início, há longos 43 anos.

Apresentei o plano para meu mandato mas fomos atropelados pela grande crise de 2015/2016. Uma pena. Queria ter deixado minha marca nesse evento tão importante, mas - por várias razões - isso não foi possível. Depois do encerramento do Salão fui chamado a escrever um dos textos do grande livro editado todos os anos reproduzindo as obras vencedoras.

No meu texto de apresentação entre outras coisas eu falo de 4 atitudes que eu tomaria para o aperfeiçoamento do Salão:

1) Digitalização do acervo e exposição permanente via internet.
2) Mudança no sistema de pré-seleção, que corta 90% das obras enviadas e precisa usar outros critérios. A liberdade é vital num salão de humor.
3) A premiação em si precisa de mais tempo de avaliação.
4) Fortalecimento da participação e premiação de quadrinhos. 

São minhas sugestões. Torço pela continuidade e aperfeiçoamento do Salão de Piracicaba, hoje uma instituição conhecida no mundo inteiro.




Comentários

Postagens mais visitadas