A ética do trabalho e o direito à preguiça


Tenho dado pouca atenção a este blog. Sinto um peso causado por uma espécie de "ética do trabalho". Quanto mais eu vejo carnaval ao meu redor, e pessoas querendo se aposentar com 50 anos, mais me sinto impelido a, literalmente, "mostrar serviço". E estou numa fase particularmente produtiva da minha vida. 

Sim, eu me divirto entre um trabalho e outro. Mas não tenho transmitido esses momentos de diversão e relax neste blog ou nas redes sociais. Talvez por ver tanta gente na praia, em festas, em viagens de turismo. Essa "ética do trabalho" me sussurra, dia e noite: "trabalhe, trabalhe mais, mostre que não existem limites para quem quer ganhar a vida com honestidade e determinação". Aí eu peço licença à voz e assisto meus clipes favoritos só mais uma vez.

"Trabalhe", retorna a  voz. "Trabalhe, Mas mostre que você não é feito só de projetos e prazos a serem cumpridos".

Vou trabalhar nesse sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas