Meu super herói favorito


Cada super herói tem seu jeito próprio de cativar fãs. É até bobagem escolher apenas um como favorito. Mas o Surfista Prateado sempre me pareceu completamente diferente de tantos outros. 

Ele foi criado por San Lee e Jack Kirby em 1966. Era o momento do psicodelismo e dos hippies, e o Surfista aparece com uma atitude de resistência pacífica e princípios sólidos, misturando cristianismo, budismo e uma prancha de surf voadora.

Estou tendo a chance de rever e ler o que ainda não conhecia do Silver Surfer através da Marvel Digital. Suas histórias são marcadas pela sua negação em lutar. O Surfer gostaria de viver seu processo de aperfeiçoamento espiritual com sua amada Shalla-Bal no seu planeta natal, Zenn-La. Mas uma série de tragédias o encurralou no planeta Terra.

A maior das tragédias é a dificuldade que Silver Surfer (seu nome é Norrin Radd) tem de entender a estupidez humana. Ele tenta ajudar, mas é recebido com pedradas e ofensas de terráqueos tementes a tudo o que possa ser diferente. Escorraçado, ele tenta de novo. E de novo.

Conheci o Silver Surfer quando tinha uns 14 anos. Fiquei tão impressionado que desenhei um poster de um metro e meio de altura com o meu herói exibindo sua real cor prateada. No  poster, o Surfer navega com sua prancha entre corpos celestes. Sua expressão é sempre séria e seus gestos são grandiosos, como numa vasta ópera cósmica.


Comentários

Postagens mais visitadas