O Arquivo Milk Shake e a memória da rede Manchete



Em 1988 a produtora Márcia Ítalo me convidou para ser o roteirista de um novo programa musical da rede Manchete. O programa marcaria o lançamento da nova estrela da casa, Angélica, então com 15 anos. Era o início de uma das épocas mais divertidas da minha vida profissional.

O programa havia sido criado pela Márcia e pelo diretor artístico da rede Manchete, Jayme Monjardin. A equipe era perfeita e harmônica, com Marcelo Zambelli na direção, Duda Anysio na produção musical, Sandra Klar na produção, e tantos outros (que serão lembrados mais adiante).


Milk Shake nasceu livre. Para anunciar as atrações musicais, valia tudo. Artista apresentando artista, dublagens com personalidades mundiais, quadros cômicos, etc. Numa segunda fase o programa passou a ser temático. Uma semana era um tribunal, na outra era um zoológico, na outra uma festa de Natal, e assim por diante.  Não havia limite. E a Angélica se revelou uma grande apresentadora e uma atriz cômica de grande potencial.

Guardei algumas poucas fitas VHS dessa época. Depois passei essas gravações para DVD, e agora estou disponibilizando o que tenho no YouTube. Como o acervo da Manchete está sendo destruído, tento aqui fazer minha parte mantendo viva a memória de um tempo feliz e criativo da TV brasileira.

Não vou dar upload em programas inteiros, mas de clipes dos musicais.  É uma seleção pessoal, onde procurei juntar o que houve de mais ousado e criativo no Milk. Revendo esses vídeos eu me lembro o quanto foram divertidos os anos de Milk Shake. Não me recordo de um único momento desagradável com a equipe do programa. E ainda tive o privilégio de conhecer pessoalmente dezenas dos mais importantes músicos populares do Brasil naquela época.

Milk Shake é uma história de alegria, minha e de todos os envolvidos. Virou um dos campeões de audiência da Manchete. O tempo no ar foi de duas horas para três e havia planos de esticar para até cinco horas! 

É doloroso saber que todas as gravações originais de Milk Shake provavelmente estejam destruídas. Tenho a esperança e a fé de imaginar que possam ter sido poupadas. 

Por via das dúvidas partir de agora no meu canal no You Tube, vou trazer algumas boas lembranças dessa época. E conto com a colaboração dos meus companheiros daquela época para me lembrar o que minha memória apagou.


Angelica e eu, dez anos depois da estreia de Milk Shake
durante uma entrevista para a revista VIP

Comentários

Postagens mais visitadas