Arquivo Milk Shake: Ed Motta & Conexão Japeri - "Vamos Dançar"



Como se pode conferir pela imagem, Ed Motta era muito, muito jovem quando participou pela primeira vez do Milk Shake. (Tinha 17 para 18 anos). Ainda assinava como Ed Motta & Conexão Japeri. Mas já encarava as câmeras de um jeito exibido, no estilo do seu tio Tim Maia. Aquele era seu primeiro disco, lançado em 1988. 



Ed Motta escolheu seu clássico instantâneo "Vamos Dançar" para apresentar no Milk. A música é dele e de Rafael Cardoso:


"Eu não nasci pra trabalho
Eu não nasci pra sofrer
Eu percebi que a vida
É muito mais que vencer
Já dirigi automóveis 
Já consumi capital
Já decidi que o dinheiro 

Não vai pagar, não vai pagar 

a minha paz
Vamos dançar lá na rua
Vamos dançar pra valer

Vamos dançar enquanto é tempo

Nos aplicar a viver"



Como acontecia normalmente no Milk Shake a apresentação foi em playback. Ou seja, a produção tocava o disco e a banda dublava. Mas foi nesse dia que eu conheci finalmente
Bombom, o baixista
o segundo astro desta gravação, o baixista que atende pelo nome de Bombom. Faziam parte ainda da Conexão Japeri: 
Fábio Fonseca (teclados), Luiz Fernando (guitarra),

Marcelo Pereira (bateria) e Fran Bouéres (percussão).

É bom lembrar que em 1988 isso era funk, e não o "pancadão" que tragicamente começou a ser chamado de "funk" e até hoje rouba seu nome.  O vídeo tem a marca da direção de Marcelo Zambelli - pequenos toques sonoros,  edição criativa, clima de festa no palco e na plateia.



Marcia Italo Os lançamentos desciam pela rampa, nesse dia Sandrinha me chamou dizendo que o "lançamento" (entenda Ed Motta), não queria descer a rampa. Fui até lá e rimos muito pois ele confessou temer que a rampa podia não aguentar! Tudo bem. Angélica anunciou lá de cima da rampa e ele já começou no palco.

Comentários

Postagens mais visitadas