O blog está vivo e passa muito bem


Cansei de ler notícias e comentários sobre a "morte" do blog. Seria um formato ultrapassado, lento, "careta" perto das vertiginosas novas mídias de redes sociais.

Eu considero essa visão completamente equivocada. O blog é o formato de quem quer construir algo na internet. Quem quer superficialidade e desperdício não sai do Facebook,onde tudo se perde num amontoado de posts que somem no tempo. Quem cultua apenas a imagem, fica no Instagram. Quem quer dar recadinhos curtos e descartáveis, vai para o Twitter. E assim por diante.

Só o blog permite uma edição mais sofisticada e uma organização real de temas e assuntos. O blog é o meio de quem constrói, de quem pensa longe, de quem se propõe a oferecer seu conhecimento e suas experiências de forma sistemática.

Eu edito - por enquanto - nove blogs. Alguns servem de plataformas de divulgação para meus livros. Outros atualizam as expertises que eu acumulei nos meus anos de imprensa, tratando de assuntos como tecnologia ou trens de passageiros.

Continuo fiel ao blog como formato. Muitas vezes uso o ambiente volátil das redes sociais apenas para divulgar meus blogs, onde posso me aprofundar.  Não vejo por enquanto nenhum outro formato que possa substituir suas muitas vantagens. 


Comentários

Postagens mais visitadas