Reacionários do som

Eu acompanho a tecnologia da gravação de música desde que... bom, basta dizer que passei minha infancia ouvindo as "bolachas" de 78 rotações do meu pai. Alguns desses discos frágeis e pesados ainda estão comigo. Perto deles, o LP de 33 1/3 RPM stereo foi um enorme avanço. 

Aí veio o CD e revolucionou a arte de ouvir música. O MP3 revolucionou de novo. E eu não parei aí. Hoje tenho uma modestíssima coleção de Super Audio-CDs e de DVDs-Audio. Música em altíssima definição em 6 canais de som. É a evolução. Melhorar sempre. É o que eu quero.

Mas por alguma razão esse mercado mais avançado de midia sonora estagnou. E a onda agora é comprar disco de vinil! Mil Ed Mottas não vão conseguir me explicar a razão desse passo atrás.  Se alguém falar na qualidade de som do LP, eu coloco no player qualquer um dos meus DVD-Audio em som DTS 5.1. Música com qualidade de sala de cinema.  E o Blu-ray já se espalha no mercado oferecendo qualidade ainda melhor em 7.1.

Vinil a essa altura do campeonato? Simplesmente ridículo.

Comentários

Postagens mais visitadas