Esculacho geral

Só agora tive a chance de assistir Team America: World Police. Foi um filme desprezado, arrasado por ser "ofensivo" e não respeitar ninguém. Um fracasso de bilheteria, aniquilado pelos críticos de cinema.

Foi isso que me ganhou em Team America: World Police - o fato de não respeitar ninguém! Ele goza ao mesmo tempo do governo George W. Bush e de seus críticos como alguns patéticos ativistas de Hollywood (Sean Penn está hoje mesmo em Caracas adulando o coronel Hugo Chaves). Goza dos machões de filmes de ação tipo Bruckheimer e goza dos gays que fazem chantagem sentimental com a AIDS. Goza da truculenta política de "polícia global" dos EUA e goza dos terroristas que a combatem. E goza de quem merece ser esculachado: o maléfico e folclórico ditador Kim Jong-il, o senhor absoluto da Coréia do Norte.

Humorismo é isso aí - arrasa todo mundo. Ou não é humorismo. Além disso Team America é o mais ambicioso filme de marionetes jamais realizado. Uma olhada nos extras do DVD prova que em termos de cinematografia este filme já é um marco. Para um fã da série Thunderbirds, como eu, foi uma festa. O humor nem sempre acerta o alvo. Mas são tantos alvos e tantos tiros que eu perdi o fôlego de tanto rir.

Comentários

Anônimo disse…
Boa dica. Vou ver se arrumo o filme pra assistir ainda hoje.
Thanks!
Fiquei curioso. Você baixou na Internet, alugou, comprou...?

Postagens mais visitadas