Boa safra

Depois que eu voltei a assistir novelas (por sábia insistência da minha mulher), passei por bons e maus momentos. Às vezes assisti forçado pela auto-disciplina (ah, as duras noites de A Favorita...). Atualmente sou obrigado a dizer que estou gostando do que vejo.
Alterno 3 novelas. Tenho gostado de Viver a Vida, e espero que Manoel Carlos permaneça na ativa muitos e muitos anos. Seu estilo "crônica" de fazer novela é único no Brasil. Consegue ao mesmo tempo falar de problemas reais tipo distúrbios alimentares e criar um mundo onde tudo é belo e (quase) todos são ricos. Escapismo? Sim, e daí? As imagens do Rio, da Jordânia e de Jerusalém são realmente um doce para os olhos. (Nem falo de Paris, um clichê meio ridículo nas novelas da Globo).
Durante o Viver a Vida zapeio para a Record , e não é apenas uma questão de dar uma "força à concorrência". Bela a Feia, mesmo adaptada (por Gilese Joras), tem cara própria, boa direção de arte, bons personagens, ótimo humor e um elenco surpreendente. Depois vejo Poder Paralelo, uma novela "de macho", tensa, inteligente, escrita pelo mestre Lauro Cesar Muniz.
Comentários
Eu sou de carteirinha..... geralmente assisto apenas as novelas das 8, ou mehor, 9!
Ah, quer saber? Já temos nossa vida pra cuidar, julgar, analisar, enfim... um pouco de bobeira não faz mal a ninguém! Mas, nos últimos tempos as novelas vêm mesmo tentando fazer pensar... ponto p/os autores!
Gostei de novamente voltar aqui....
bjs
Marrie