Dores & Amores em Belo Horizonte


Vai começar o Imagem dos Povos este fim de semana em Belo Horizonte. Esse festival junta curtas e longas de muitos países do mundo. A idéia é que cada pessoa que assista os filmes conheça os costumes e as visões de outros povos. O longa Dores & Amores (do qual sou co-roteirista) foi um dos 7 longas brasileiros escolhidos para a mostra. O filme é assim descrito por um dos curadores do festival, Marcos Petrucelli:


"Dirigido por Ricardo Pinto e Silva, a coprodução entre Brasil e Portugal Dores & Amores - segundo define o próprio cineasta - é um filme sobre amores e desamores. Na história de uma jovem e inteligente garota em busca de uma paixão, o que vemos são os diferentes pontos de vista da mulher e do homem na relação amorosa. Pinto e Silva parte aqui para uma comédia leve carregada nas referências visuais saídas da TV - como os grafismos e o uso inclusive da metalinguagem, uma vez que a trama é pontuada justamente por uma telenovela ao estilo dramalhão mexicano, o que garante um humor descontraído".


Dores & Amores vai ser exibido no domingo, dia 19, às 19:15. O livro com o roteiro do filme também vai ter  lançamento em BH durante esse dia com a presença do diretor (e co-roteirista) Ricardo Pinto e Silva.


Mais detelhes sobre o festival: clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas