Chega de símbolos

De uma maneira geral, gostei dos resultados desse primeiro turno das eleições. Ajudei a eleger dois candidatos  (a deputado estadual e federal) que defendem os direitos dos animais. Vai haver um segundo turno, o que dá uma freada nessa rendição cega a um líder e a um partido. Aproveitei para escrever no meu site "de homem" sobre essa bobagem que é o voto "simbólico". Quando alguém me diz "está na hora de votar numa mulher" eu pergunto: essa mulher está em condições de governar? Ou esse homem? Ou esse negro ou esse homossexual? Leia mais no Parorama em Marte.

Comentários

Emanuel disse…
Concordo em gênero, número, grau e intensidade. É difícil ver ainda votos que consideram a imagem mais importante que a atitude, o potencial simbólico (seja a fama, a opção sexual ou a etnia) mais importante que o planejamento e a competência.
E que rolem os dados para o segundo turno! (Diante desse panorama em que estamos, tenho receio em pegar minhas cartas para ver alguma coisa a respeito).

Postagens mais visitadas