Lagosta viva. Consciência morta.


A história da Civilização é uma história de limites. São os limites que nos fazem ser civilizados. Ou não. A pedofilia é um desses limites. Pessoas não devem praticar sexo com crianças simplesmente porque é errado. Porque a consciência não deixa. 


Um desses limites civilizatórios foi rompido na semana passada em rede nacional de TV. No programa matinal de Ana Maria Braga (Mais Você, rede Globo) um cozinheiro ensinou como se coloca uma lagosta viva na água fervendo de uma panela. (O site do programa ainda acrescentou um detalhe extra a essa prática gastronômica sádica). Isso acontece nos restaurantes? Infelizmente sim, aos milhares. Por falta de consciência ou coração, certas pessoas continuam comendo os pratos mais cruéis, como patê de foie-gras, carne de vitela, lagosta fervida em vida e "sushis vivos". 


Ferver uma lagosta viva deve ser mostrada com naturalidade e incentivada no programa matinal assistido por crianças? Aí está um limite que me parece intolerável. 


Para ler mais detalhes (e saber como se manifestar a respetio) clique aqui para minha coluna na ANDA.

Comentários

Cesar Oliveira disse…
O crime é duplo. Além da lagosta viva metida em água fervente, uma criança assistindo Ana Maria Braga. Dupla falta de consciência.
Raimundo Soares disse…
O homem perdeu sua consciência em algum vão da História... Cabe a nós resgatar certos valores de respeito e equilíbrio.

Postagens mais visitadas