5 razões para a libertação do escritor (e do leitor)


A vida traz excelentes surpresas para quem está disposto a mudar. Acabo de lançar meu primeiro livro 100% digital: Eu Sou Animal. Na mesma semana terminei os originais de outro livro a ser lançado em papel. Os dois formatos não se excluem. Mas o digital é revolucionário e libertador. 5 razões para chegar a essa conclusão:

  1. A lenta liturgia para se lançar um livro de papel não é mais obrigatória. Agora um novo lançamento depende unicamente da minha vontade. Já tenho um segundo livro praticamente pronto e uma fila de outros trabalhos a serem lançados em seguida. 
  2. Não vou ter que mostrar o que escrevo para nenhum editor e nem esperar pela sua avaliação. Agora tenho que satisfazer o leitor. A conexão é direta. E eu respondo pelo que faço. (E fico encarregado também da divulgação).
  3. Eu Sou Animal foi inteiramente produzido por mim, da capa à ultima página. Claro que vou gostar futuramente de contar com um diretor de arte, um tradutor, etc. Mas esse primeiro eu fiz sozinho até para marcar essa nova era de autonomia.
  4. Por ser digital, Eu Sou Animal está vivo. Só na sua primeira semana de existência, lancei 3 novas versões, cada uma corrigindo pequenos problemas da edição anterior. 
  5. Na Amazon eu monitoro a venda, dia a dia, exemplar a exemplar, em 11 mercados internacionais simultâneos (incluindo o brasileiro). Nada de esperar os relatórios da editora a cada 6 meses.

Para comprar Eu Sou Animal, clique aqui.

Comentários

Achei o formato de publicação na Amazon meio burocrático. Para mim, é muito mais simples atualizar no InDesign. Mas, no meu caso, é um programa que uso rotineiramente, enquanto o Word só uso para esse tipo de coisa (atualização do Kindle).

Postagens mais visitadas