Il Marchesi di Milano

Foto: Lidice Ba

O nome original do meu pai era Decio Marchesi. Mas por razões que eu nunca entendi direito, ele "nacionalizou" o sobrenome para Marquezi. Nesse dia 31 de maio de 2011 da foto eu estava visitando o centro de Milão com minha mulher. No labirinto de ruas ao redor da Catedral da cidade chegamos ao lendário teatro Scala.

Ao lado do Scala, eis que encontro o estabalecimento de um semi xará, que já conhecia por uma reportagem na CNN: Gualtiero Marchesi, um dos grandes mestres da gastronomia italiana moderna. Conjugado à célebre casa de óperas ele mantém seu restaurante Il Marchesino. E uma loja onde pude comprar um exemplar autografado do seu livro The Marchesi Code:


Não conheci Gualtiero em pessoa. Nem jantamos em seu ristorante. Mas já fiquei feliz em ganhar a "icônica" foto lá de cima.


Gualtiero Marchesi

Comentários

Divanir Marquezi disse…
Dago, não foi o papai que "abrasileirou" nosso nome. Foi o Cartório de Registro da enorme cidade de Conchas, por ocasião do nascimento dele.

Postagens mais visitadas