A Província: "Salão Internacional de Humor anuncia presidente da edição de 2016"

Foto: Carlos Colonnese




Salão Internacional de Humor anuncia presidente da edição de 2016

O 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi aberto oficialmente no último sábado (22), em solenidade no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Porém, evidenciando o planejamento a longo prazo dos organizadores, a noite foi marcada também pelo anúncio de importantes nomes para o próximo ano. O jornalista Dagomir Marquezi será o presidente da 43ª edição do evento. A colombiana Nani Mosquera e a portuguesa Cristina Sampaio serão as autoras, respectivamente, das edições de 2016 do Salão e do Salãozinho de Humor.

Dagomir Marquezi nasceu em São Paulo, no dia 7 de março de 1953, é escritor, roteirista e jornalista. Formado em Jornalismo pela FAAP, é proprietário da DMP (Dagomir Marquezi Produções) e colunista da Editora Abril. Atuou em emissoras de TV como Globo, SBT, Bandeirantes e Manchete, em jornais impressos como O Estado de S. Paulo e nas revistas Veja, IstoÉ, VIP e Playboy. Como ficcionista já escreveu para uma ampla gama de mídias: folhetins, telenovelas, radioteatros, histórias em quadrinhos, fotonovelas, musicais de TV e programas infantis.

“Já é hábito anunciarmos na abertura do Salão, o presidente da próxima edição. Portanto, apresentamos o Dagomir Marquezi, que foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Consultivo, como o presidente do 43º Salão, em 2016”, afirmou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Comentários

Postagens mais visitadas