Minha coleção de quadrinhos foi para as nuvens


Eu já fui um compulsivo colecionador de histórias em quadrinhos. Minha coleção de  revistas de HQ ocupava estantes e mais estantes, e só crescia. Até que eu tive que mudar para casas menores e vendi e doei quase tudo.

Hoje minha coleção voltou a crescer. E não ocupa espaço físico nenhum. Agora só leio quadrinhos em versão digital. Sou assinante do site Go-Comics e tenho acesso a tiras e páginas de quadrinhos, algumas novas (como a série Conjurers acima) e outras valiosíssimas peças clássicas da história do gênero. Como o pioneiro Yellow Kid, do fim do século 19:


Gosto também de séries muito tradicionais de tiras, como a série Lil'Abner, com início em 1935:


Ou Dick Tracy, que estreou em 1931 e é publicada até hoje:


Pela GoComics, tenho acesso a raridades como esta primeira tira de Peanuts, do dia 2 de outubro de 1950:


Entre as séries contemporâneas, dou boas risadas com a paródia de ficção científica Brewster Rockit:


Outra boa paródia (aqui, aos filmes de ação) eu encontro em Rip Haywire:


Comentários

Postagens mais visitadas