Viver é mudar


Uma das vantagens de amadurecer é deixar de ter gurus, Eu tenho ídolos artísticos, sim. Mas não gurus. Não concordo 100 % com nenhum ser humano sobre a face da terra. Discordo inclusive de mim mesmo em intensos debates internos nos labirintos da minha mente. E espero que ninguém concorde 100 por cento comigo. Por isso odeio ideologias, detesto ondas de pensamento uniforme, formatações cerebrais cimentadas, clichês que se repetem, formas congeladas de ver o mundo.

Isso não quer dizer que eu aposte no caos. Tenho princípios sólidos e cada vez mais estáveis. Por isso mesmo observo com prazer as pequenas e grandes mudanças de cada dia. Algumas eu adoto, outras não. Como os tubarões, preciso me movimentar o tempo todo no oceano dos iguais.

Foto: Lu de Francesco

Comentários

Postagens mais visitadas