Trianon, o nosso micro Central Park


Um dos maiores tesouros de São Paulo está em plena avenida Paulista. É o Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon. Uma de suas muitas vantagens é estar pertinho de uma estação de metrô.

O parque ocupa dois quarteirões, é lotado de árvores, bem cuidado e tem polícia na porta. Lá dentro a temperatura desaba. Caminhar pelas suas alamedas respirando ar purificado é dos melhores programas gratuitos que a cidade pode oferecer. O Trianon tem esse jeito de micro-Central Park, e de uma maneira geral a simples presença de um usuário já ajuda na segurança do outro. Nunca vi uma cena de violência por lá. 

Me lembro de uma tarde em que eu passava pela sua lateral, na Peixoto Gomide e vi uma roda de pessoas cercando alguma coisa. Cheguei mais perto e vi que aquele pessoal estava protegendo um filhote de bicho-preguiça de chegar ao meio da rua, onde seria atropelado. Eles esperavam a chegada dos bombeiros, para resgatar a criança fujona. É inesquecível a lembrança daquele animal selvagem a uma quadra do centro financeiro da sétima maior cidade do mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas