Dois dias na vida: Buenos Aires 2003

 


Em 2003 propus para o Kiko Nogueira, então diretor da revista Viagem & Turismo, relatar uma viagem fora do normal para Buenos Aires: de ônibus. O Kiko topou, desde que eu voltasse de ônibus também, para economizar no budget da revista.

A viagem não foi fácil. Durou, que eu me lembre, umas 48 horas. E eu ainda fui obrigado a assistir, na TV de bordo, sem poder me defender, ao filme Moulin Rouge. O que, para meu gosto cinematográfico, constitui punição cruel. Fora isso, me diverti como pude.


Felizmente fazia parte do trato com a revista que eu passasse dois dias em Buenos Aires, instalado num flat antes do longo retorno. Passeei pelo deprimente zoo da cidade, comi bem, e ainda fiz um surpreendente passeio de trem pelo Delta do rio da Prata. Na noite do segundo dia voltei à rodoviária para iniciar o longo retorno. Não voltei mais a essa linda cidade desde então.



Comentários

Postagens mais visitadas