O memorial de Haydn

São Paulo SP Brasil

Em 2006 fiz uma das melhores viagens da minha vida, explorando pela primeira vez as possibilidades de se viajar livremente de trem pelo Eurailpass. Uma das minhas paradas foi Viena.

De lá tomei um ônibus para a cidade de Eisenstadt, logo ao sul da capital da Austria. Era um dos meus muitos sonhos: conhecer o castelo de Esterházy, onde meu ídolo na música clássica, Franz Joseph Haydn havia passado a maior parte de sua vida, compondo uma obra atrás da outra. Essa foto acima foi tirada no castelo, ao lado de um de seus bustos.

Um dia desses ainda vou fazer o meu memorial Haydn - tenho muito material coletado nessa viagem à Áutria. Como este pequeno clipe da sala de concertos em Esterházy, onde Haydn apresentava em primeira mão as obras que o tornaram imortal:



Comentários

Postagens mais visitadas