A primeira volta ao mundo num simulador de voo

 

São Paulo SP Brasil

Quando eu ainda estava na editora Abril, escrevi uma série de artigos para a revista Web que durou mais de um ano. Eu andava fanático pelo meu simulador de voo da Microsoft e propus ao editor José Ruy Gandra realizar a primeira volta ao mundo sem sair do meu escritório. A cada etapa no meu Cessna Skylane eu descrevia a viagem e publicava na Web.

Mas não era apenas uma viagem no simulador. Eu também misturava com uma pitada de ficção, aproveitando os recursos da internet. Quando o avião pousava numa cidade - no interior do Brasil ou na Groelândia - eu dava um toque de realismo descrevendo a cidade, escolhendo um hotel e os pratos de um restaurante local. Ouvia rádios locais, sentia o clima do mundo sem sair da minha cadeira.

Na viagem eu também cruzei (na minha imaginação) com personalidades como o apresentador Dave Letterman e o ator Tom Cruise. E eu descrevo acidentes igualmente imaginários, como uma recepção hostil em Paris e a perseguição de um gangster russo em Vladivostok.

A Volta ao Mundo num Simulador de Voo está disponível sem custo adicional também para os associados do Kindle Unlimited. Não é preciso ter um aparelho Kindle - o livro pode ser lido em computadores, tablets e celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas