Os limites da pirataria - parte 2


Já descobri os tais limites (ver post abaixo). Os clipes que eu mandei e que o You Tube considerou protegidos por direitos autorais foram publicados com uma opção de regularização desses direitos. Ou seja, eles não censuram, você pode ter acesso a esses clipes, mas eles estão sujeitos a vários graus de limitação de distribuição. Eu pessoalmente achei que, do ponto de vista do You Tube, é uma solução jurídica das mais justas e razoáveis. Infelizmente isso impede que mais gente conheça material que nunca foi distribuido no mercado, como shows e clipes. É um impasse.

Eu dei também o upload de uma imagem numa estrada com uma trilha sonora da banda Iron Butterfly. Nesse caso eles também bloqueiam a transmissão, e oferecem a possibilidade de mudança de trilha. Ou seja, eles reconhecem que o vídeo é meu, mas a trilha sonora não é. Também não tenho nada a reclamar sobre esse procedimento.

Comentários

Postagens mais visitadas