2012

Ontem escrevi meu primeiro texto de 2007: minha coluna para a revista Info. Por ser a primeira revista do ano, me inspirei para mais um exercício em futurologia. E passei a madrugada imaginando o que nos espera o ano de 2012.

Não é a primeira vez que me meto a adivinhar o futuro nas revistas da Abril. Uma vez escrevi uma história em quadrinhos para a VIP imaginando a São Paulo do futuro. Fiz o mesmo para a Exame. E para a Super Interessante.

Essa coluna da Info procura imaginar um dia comum cinco anos à frente. Eu apenas "confirmei" tendências, tanto no aspecto ambiental como, principalmente, no tecnológico. E muitas dessas tendências estão ligadas à limitação cada vez maior do papel. E isso vai do dinheiro ao livro.

Comentários

Anônimo disse…
outro dia dei de cara com umas revistas 'planeta' antigas. foi engraçado ler o que se esperava de 2000 em 1975.
internet nem pensar.

Postagens mais visitadas