A sombra do Corsair

Até hoje eu só tinha ido em um único museu de avião: o melhor do mundo. Museum of Aeronautics and Space, em Washington DC. Mas eu fiquei muito orgulhoso de ser brasileiro ao visitar o melhor museu do gênero em toda a América Latina.

O Asas de um Sonho fica em São Carlos SP, num grande hangar da TAM. Estou escrevendo uma matéria sobre esse modesto mas fabuloso museu, sonhado pelos irmãos Rollim e João Amaro, a quem tive a honra de entevistar.

O museu tem por enquanto 32 aviões, alguns raríssimos no mundo inteiro. São 3 MiGs soiéticos (15, 17 e 21), um deles pronto para sair voando de novo. Tem réplicas fiéis dos aviões de Santos Dumont, 14-Bis e Demmoiselle. Alguns impressionantes caças da Segunda Guerra: o clássico Spitfire, o Messerschmidt ME-109 e um lindo de arrepiar Corsair azul com suas as asas dobradas.

A matéria deve sair na VIP logo mais.

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Muito bom esses museus, nunca tive oportunidade de ir em um de aviões...

Abraço

http://seguranca-digital.blogspot.com

Postagens mais visitadas