10 filmes de arrepiar

O site da revista Entertainment Weekly listou os 20 filmes "mais assustadores de todos os tempos" - não necessáriamente na ordem.  Aí vai a lista com algumas observações pessoais. Desculpe se eu esqueci alguns títulos traduzidos:

1) The Shining (1980) - não me impressionou tanto, preciso assistir de novo
2) O Exorcista (1973) - esse apavora até hoje. Uma menininha tomada pelo diabo é uma idéia... diabólica!
3) Texas Chainsaw Massacre (1974) - tenho o DVD em casa, ainda não assisti
4) O Silêncio dos Inocentes (1991) - é uma daquelas sessões de cinema (no meu caso no Largo do Machado, Rio de Janeiro) que você nunca mais esquece
5) Tubarão (1975) - uma aula de cinema de baixo orçamento por Steven Spielberg. Infelizmente liberou moralmente para o mundo o massacre indiscriminado de tubarões
6) The Ring (2002) - não vi o original japonês, mas essa versão de Gore Verbinski com Naomi Watts é de dar nos nervos - especialmente aquele fantasma da menina que salta do monitor no fim do filme
7) Halloween (1978)  - Não assisti
8) Psicose (1980) - clássico de Alfred Hitchcock. Tive o prazer de conhecer pessoalmente seu astro, Anthony Perkins
9) Seven (1995) - um dos filmes mais nojentos (no bom sentido) de todos os tempos. Perturbador.
10) O Bebê de Rosemary (1968) - fiz questão de conhecer de perto o sombrio Dakota Building onde o filme é ambientado. Na portaria do prédio aliás, John Lennon foi assassinado, como qualquer fã já sabe. Outro filme nauseante.

Amanhã eu comento os outros 10 filmes da lista.

Comentários

Postagens mais visitadas