Projeto TLR

Minha coluna na Info de novembro vai falar sobre o novo projeto TLR. Conta quem foi o primeiro brasileiro a ser escolhido para entrar no projeto. TLR significa Total Life Recording, e vai acumular todo tipo de informação em formato digital sobre a vida de um ser humano.  Já existem mais de 50 crianças nos 5 continentes participando do TLR.  

Na coluna eu conto o nome do brasileiro que vai ter praticamente toda a vida transformada em arquivos digitais: Artur. Só não pude mostrar essa foto exclusiva:

Comentários

Anônimo disse…
Prezado Dagomir
O Projeto TLR é extremamente interessante, pois regata uma visão daquele velho ancião passando os ensinamentos de uma vida e a construção desta experiência, agora numa nova maquete, digital, podendo ser uma ferramente de resgatar e dar continuidade a sonhos e ideais folosóficos que perdemos com o tempo. Pelo jeito e extremamente reservado pois não achei site ou referência,
Parabéns
Pedro Sabedotti
Dagomir Marquezi disse…
Pedro:

Super obrigado pela sua mensagem. Você captou exatamente o sentido daquela coluna. Eu sou um cara muito preocupado com a preservação da memória.

Acontece que o projeto não existe. Eu sou um colunista na Info que não têm muitas obrigações jornalísticas. Ela é uma coluna de reflexão, e várias vezes eu escrevi pura ficção nela.

Meu objetivo foi criar uma fonte de reflexão para os leitores. Mas se de alguma maneira você se sentiu incomodado pela coluna, por favor me avise. Antes de tudo eu quero respeitar meus leitores.

Um abraço

d
Anônimo disse…
Olá Dagomir! Me identifiquei novamente com sua coluna. Entretanto, esta última me chamou mais atenção e me levou a procurar seu e-mail. Achei o e-mail, mas o blog também! Lembro que você tem uma planilha no Excel sobre os lugares que já visitou. Inspirado em você eu criei uma planilha para anotar, avaliar, dentre outras coisas, filmes. Há muito tempo tinha criado um diário pessoal no Word (com senha) e depois tentei criar um no Google Docs que não continuei, pois comecei a namorar ahhahaa.. Sim.. parece incoerente, mas acabei deixando isso de lado.. Agora bateu novamente aquela profunda vontade de documentar tudo da minha vida, por mais efêmera que ela seja. A vontade de comprar um notebook ficou até mais forte. Adoro tirar fotos, que já é uma boa maneira de registrar várias coisas. Infelizmente minha namorada odeia, mas a vida é assim... Lembro que tentei utilizar o Windows Live Journal que parece ser uma ótima ferramenta para blogers, mas é pago. Dos free eu não gostei de nenhum e por isso fui para o Google Docs... Se não for muito, gostaria de saber como você registra sua vida. Qual soft e tal. E quais são os que você recomenda. Mesmo os pagos. E o que você pode me contar das coisa que você registra... Obrigado e continue o bom trabalho! Aqui está meu e-mail: raphaelshap@yahoo.com.br
Se você me permite, mandarei um e-mail com o mesmo texto escrito aqui.. Abraços
Fill Sanches disse…
Olá Dagomir!

Li a pouco sua coluna na INFO sobre o programa TLR. Após isso fui procurar alguma referência no Google e acabei achando seu Blog, pois somente você descreve algo sobre Total Life Recording (óbvio)! Uma pena o projeto não ser real (por enquanto). Só me pergunto quantas pseudo-matérias você já escreveu? Desculpe-me, mas isso me incomoda, pois a sua coluna é uma das poucas que faço questão de ler...
De qualquer forma gostei da coluna, realmente esse assunto nos leva a refletir, filosofar... “Viajar na maionese”!

Postagens mais visitadas