Vô Gabriel, 104


Este senhor de bigode é meu fabuloso avô materno, Gabriel. Exatamente hoje ele faria 104 anos. Na foto (mais ou menos de 1958)  ele como sempre com toda a paciência cuidava dos netos - eu, Reinaldo e Ricardo.  Meu avô me ensinou de gostar de política, apesar de hoje eu discordar de quase tudo o que ele me ensinou. Nos piores momentos da minha adolescência eu recorri a ele - sempre elegante, sempre paciente, sempre me incentivando a ler mais e a conhecer mais.  Me ensinou também as duras lições da primeira morte em família.  Foi um dia terrível o 8 de julho de 1972. 

Comentários

Foi também meu avô materno que involuntariamente me ensinou a dor da primeira morte em família. Eu tinha oito anos, em 19 de agosto de 1984. Só fui saber o que realmente tinha acontecido no fim do dia. Era um domingo, estava passando na Globo um programa chamado Humor Livre, que passava antes de Os Trapalhões, quando minha mãe me contou aonde ela tinha ido com meu pai. Nunca mais consegui assistir ao HL. Não que ele tenha durado muito mais, mas juro que não foi praga minha!
Anônimo disse…
OH SAUDADE
Que linda homenagem Dago
beijo grande e emocionado de saudade
Regiane

Postagens mais visitadas