Ike & Me


Cheguei em cima da hora para o show da Central Scrutinizer Band na praça da República. Quase por um milagre, meu amigo Mano Bap (o vocalista/guitarrista da banda) me chamou para a área VIP. De repente eu estava conversando com o grande Ike Willis, um dos mais fiéis colaboradores na carreira de Frank Zappa - este, o maior de todos.

Conversamos sobre os lugares da California que inspiraram as músicas de Zappa - Cucamonga, Sun Village, Palmdale, San Bernardino. Ike mora em Los Angeles e, claro, conhece tudo aquilo. Pedi a ele que voltasse mais a São Paulo para tocar mais com a Scrutinizer, e ele disse que isso já está combinado. Em seguida, me abraçou como um velho amigo para essa foto acima. O show ia começar.

Quem quiser conhecer o grande músico que é Ike Willis, deve procurar dois CDs de Zappa em especial: Joe's Garage e Thing Fish.  Ele é o vocalista principal das duas "óperas".  No show de hoje cantou, tocou (e como!) sua guitarra e espalhou simpatia. O show prá variar foi perfeito, já que a Scrutinizer é considerada uma das melhores bandas cover de FZ em todo o mundo.  Com Ike fica ainda melhor.
FZ & Ike Willis em Thing Fish.

Comentários

Postagens mais visitadas