TV Colosso volume 3

Só hoje eu percebi que o TV Colosso já está no seu terceiro DVD. O que me lembra uma passagem muito rápida mas marcante na minha vida profissional. No dia 20 de maio de 1993, recebi um telefonema do Laerte Coutinho. O Laerte é um dos melhores cartunistas e autores de quadrinhos do Brasil, o autor entre outras coisas da série Piratas do Tietê.

Em 1993 o ele era o redator-chefe do programa infantil TV Colosso, exibido às manhãs pela rede Globo. 3 dias depois eu já estava numa reunião de redatores. O mais curioso é que todos os outros eram cartunistas. Assim, choviam idéias, mas elas precisavam de alguém que formatasse aquela criatividade toda em linguagem de TV.

O Laerte fazia o trabalho muito bem, mas 50 dias depois de começar fui convidado por ele para substitui-lo como redator-chefe. Se não me engano ele tinha recebido outra proposta. Acontece que recebi um ótimo convite para trabalhar em outra emissora, mas essa é outra história. Fica (agora em DVD) a lembrança de um bom tempo que eu trabalhei com gente e sem os vícios da TV. E tive também um ótimo chefe na figura do Laerte Coutinho, que hoje é, como eu, um colaborador da agencia ANDA.

Comentários

Postagens mais visitadas