A novela dos carnívoros



Eu tenho por hábito assistir a novela das nove na Globo até por questões profissionais. E confesso que depois de algumas que eu não gostei e outras que foram indiferentes, tenho curtido Insensato Coração.  Funciona bem. Tem alguns bons personagens, situações divertidas, boas surpresas no elenco, etc. 


Na minha última coluna na ANDA eu reclamo de Insensato Coração. Sendo uma coluna sobre direitos dos animais eu afirmo: não é possível que todos os 61 personagens vivam exclusivamente de carne. E até hoje eu não vi um único personagem pedir um único prato que não tivesse carne. Todo mundo pede churrasco, picanha, cozido, hamburguer, peixada, feijoada. Nunca ninguém pediu um espaguete al sugo, que fosse.


Em quase todos os capítulos alguém em Insensato Coração fala contra a homofobia. Ótimo. Mas será que algum personagem, um só ue seja, em algum momento não poderia dizer "eu não como carne"? 


Minha coluna na ANDA está neste link.


Comentários

Postagens mais visitadas