UFOS na História - agora digital


Lá pelo início dos anos 1980 eu estava ligadão em OVNIs, extra-terrestres, etc. Através de um professor (chamado Rollim de Moura) descobri uma especialidade muito mais interessante nesse campo: a Ufologia Histórica. Ou seja, a possibilidade de seres de outros planetas ou outras dimensões terem interferido em algum momento da história humana. Essa teoria foi popularizada na época através do suiço Erich Von Däniken e seu best-seller Eram os Deuses Astronautas?


Na época eu era colaborador da revista Planeta e propus escrever uma edição inteira sobre o assunto. O diretor Eduardo Araia topou e eu passei meses lendo compulsivamente livros sobre o assunto, além de documentos históricos originais como a Lenda de Gilgamesh e o Velho Testamento. E descobri uma incrível coincidência de relatos de origens tão diferentes como tribos africanas, os impérios andinos, a civilização greco-romana e as lendas milenares da India e da China. Cada um na sua linguagem, todos pareciam repetir a mesma narrativa.


Estou lançando no site Scribd uma versão digital de OVNIs na História, a revista que escrevi em mil novecentos e oitenta e pouco para a Planeta. E peço desculpas por problemas gráficos difíceis de serem corrigidos. Para ler a versão digital de OVNIs na História, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas