Dando as cartas em Punta de Las Vegas
Tato Araújo
Reconhece o croupier distribuindo as cartas? Em 2005 viajei até Punta del Este (Uruguai) acompanhar para a revista VIP a final de um grande torneio de pôquer. Nunca fui especialista em jogos, mas procurei descrever o clima criado num evento desses, e os personagens que um campeonato internacional costumam atrair.
Fiquei hospedado no glorioso hotel Conrad. À tarde ia para as mesas de Hold'em Texas. Conversei com dois campeões brasileiros, surpreendentemente jovens. Fiquei sabendo que um dos grandes apostadores no Conrad era o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Aí em cima está a ilustração de Tato Araújo para a matéria (que saiu na VIP de agosto de 2005). Criamos essa fantasia misturando elementos reais com personagens de ficção ligados de um jeito ou outro à cultura dos cassinos. Da esquerda para a direita: os dois campeões brasileiros (esqueci os nomes), Elvis Presley fase final, eu de croupier, Sean Connery (modelo James Bond), Humphrey Bogart e Vanderlei Luxemburgo. Temos ainda uma Cleópatra fake, Marilyn Monroe, a Mulher Maravilha e uma loiraça anônima de micro-saia.
Comentários