O lugar que Raul Seixas merece


A BioBooks nasceu com um livro sobre Raul Seixas. Problemas de produção fizeram com que a biografia de Juscelino Kubitschek passasse na frente (ela vai ser lançada em abril).


Estamos retomando o trabalho sobre o autor de Tente Outra Vez. Raul é idolatrado pelos fãs, mas geralmente tratado com desprezo por quem escreve sobre música e cultura no Brasil. É reduzido a uma figura folclórica, o "maluco beleza", o bebum, o roqueiro demente, o cara irresponsável que não comparecia aos próprios shows. 


Essa fama tem base nos seus últimos anos de vida. Mas Raul Seixas é muito maior que essa caricatura. Ele foi um dos maiores criadores da história da música brasileira e basta ouvir seus discos para chegar a essa conclusão. Nós temos muitos "monstros sagrados" da MPB, intocáveis, adulados além do limite do ridículo. Raulzito merece um lugar (fora desse circulo), onde seja respeitado pelo grande e único artista que foi. Estamos trabalhando na BioBooks para isso.


Comentários

Duh Sioux disse…
Exceto o desdém pelos "monstros sagrados", concordo plenamente!!
Duh Sioux disse…
Exceto o desdém pelos "monstros sagrados", concordo plenamente!!
Aonde que Juscelino Kubitschek é mais importante que Raul Seixas para furar fila!!!
Silvia disse…
Já tem data p/ publicar?
Anônimo disse…
Legal, Dom Raulzito merece todo reconhecimento que, tardiamente, tem recebido.
Além da falha memória brasileira, da burocracia e das despesas, fazer um trampo para o Raul é muito difícil por conta das suas herdeiras, ex-mulheres e filhas que ficam urubuzando a grana que o roqueiro ainda arrecada (e não é pouca)
Com tantas dificuldades assim, tem que ser foda para fazer um áudio livro. Tamo na torcida.
Parabéns pela iniciativa e sucesso!

Postagens mais visitadas